quarta-feira, 1 de junho de 2016

PROJETO



O projeto "Heterônimos Anônimos" nada mais é do que um livro em forma de blog. Todos os personagens criados aqui representam algum biotipo existente, talvez não tão extremistas como assim, mas no mesmo caminho.

Este livro não existe - isto é, publicado, registrado na BN, ficha catalográfica, essas coisas. A ideia do blog é torná-lo possível.

Muita gente gosta de baixar livros e, quando gosta, compra. Este blog é mais ou menos isso. É claro, há uma certa utopia dizer que, num futuro próximo, de 52.745 pessoas que leram uma crônica que seja, 127 queiram contribuir para que este projeto siga para o espaço físico - vire uma obra, no caso, disponível em alguma livraria.

Há projetos semelhantes em sites de arrecadação para projetos culturais (música, filmes, livros e até viagens). É uma hipótese. Antes, contudo, é mais fácil esperar opiniões (que até o fechamento deste parágrafo, ainda não haviam aparecido).

O livro está ai. Algumas histórias estão sendo colocadas aos poucos. Ainda há umas a mais para serem feitas. A versão impressa (em pdf) tem umas 150 páginas, no momento. Quem ficar interessado, estarei disponibilizando. Os direitos autorais, ainda que gratuitos, estão lotados no Cronópios, o qual utilizo desde 2011.

Por fim, espero receber críticas, boas ou ruins, para que algo aconteça. Enquanto isso, continuarei escrevendo outros livros, os quais pretendo com mais empenho publicar. A menos que o H.A. seja tão excepcional que faça jus a uma dedicação maior para que, posteriormente, vire um livro distribuído em grande livrarias e sites e que, por ninguém conhecer esse Paulo Matheus, acabe encalhado e seja revendido em algum sebo mal localizado na cidade. Sendo otimista, é claro.

Paulo Matheus de Souza
Porto Alegre, julho de 2016.


0 comentários:

Postar um comentário